Programa Jovens Instrumentistas 2010 – Jundiaí.

Tive nesta sexta, dia 5 de novembro, um momento importante, para estar presente na apresentação de piano, flauta, violão, viola caipira, tuba, eufônio, trompete e trompa, com os 15 integrantes que participaram com peças solo,  instrumental e de concerto.

O XXVI  Programa Jovens instrumentista de Jundiaí, já revelou muitos músicos que são importantes no mundo da música, mas como sempre, hoje se esqueceram das raízes que o tornaram árvores vistosas, devido a intenso trabalho fora da cidade.

Que estes nossos alunos tenham acesso ao melhor dos seus estudos. Que  a cada ano haja interesse de professores e escolas mostrarem o que há de melhor dentro das quatro paredes de seus estabelecimentos ou ensinos particulares, e, assim, ajudar os alunos na interação com outros, criando uma competição saudável para o estimulo dos estudos.

Infelizmente, por medo, alguns professores escondem seus alunos para não perdê-los para os que se destacam no processo, no entanto, particularmente, ajudarei a muitos a saírem do anonimato quando tivermos nosso Programa Jovem Concertista Revelação que terá oportunidade de preparar um concerto para tocar com a Orquestra  Camerata Jundiaí.

Os nossos futuros músicos serão brilhantes se continuarem dedicando um tempo precioso de suas vidas para o conhecimento da cultura e das artes, através da música.

Faça um comentário